quinta-feira, 13 de junho de 2013

A minha Fortaleza!

Mesmo com as doses diárias de utopia
Que me injeto, sem receita,
Minha alma dolorida
Não se dar por satisfeita,
No entanto não se apavora
A minha Fortaleza!

Minha fortaleza
Construída na história
Minha e da minha gente
Não cai na caretice
Dessa dita gente decente
Que em nome de uma segurança fajuta
Se traveste toda de luta
Pra exigir medidas rasas

Minha fortaleza
Livre, perambula pelas praças
Embora perseguida pela força policial
-Não sabem disso queridos?
Obvio, não sai no jornal!
E nem vocês ouvem nas conversas
Do elevador do condomínio.

Na minha fortaleza
Não existe só coragem
Mas há uma luta constante
Muito para alem do medo de entrar na garagem
Sem ter o iphone roubado!
Mas resiste a dureza
Esse meu forte edificado!

Não amigos eu não quero,
Mais policiais na rua,
Não quero pena de morte,
Nem o exercício da tortura
Nem redução da idade penal
Quero acesso a cultura
A cidade, a educação,
A saúde e a moradia
Como todo cidadão.

E se na minha fortaleza
Algo me apavorar
E me provocar imenso horror
E o avanço de um movimento
Higienista e conservador
Que trata o povo pobre
Com a delicadeza de um trator


Nenhum comentário:

Postar um comentário