quinta-feira, 24 de março de 2011

Humanidade

Nós seres humanos, feitos da mesma matéria de tudo que há! Fazemos história e temos capacidade de ritualizar a vida e a morte. Nós que atribuímos sentido as experiências e teorizamos sobre os sentimentos. Nós que somos capazes de amar e odiar. De fazer sorrir e de fazer sofrer. Nós que nascemos bichos humanos e no curso da nossa própria história nos transformamos em pessoas. Nós que avançamos e retrocedemos.
Não somos apenas o que diz o espelho, o reflexo de uma matéria, mas somos o imaterial com que construímos nossos sonhos, com que elaboramos nossa fé, com que sobrepomos nossa esperança. Somos o cerceamento das duvidas pelas portas da certeza, ao tempo que o atrofiamento das certezas pela expansão das nossas duvidas. Começamos e acabamos com coisas. Alimentamos e destruímos além de vida, idéias.  Somos ainda o apelo as nossas contradições, que são muitas mas que encarando-as podemos superar o que somos e ser ainda mais. Nós que não usamos toda nossa capacidade intelectual, somos pares e impares.
Nós humanos cujo as possibilidades não se limitam a história que passou. Nós, homens e mulheres,crianças, adultos, jovens, idosos, nos de todas as raças e etnias, nós de todas as orientações sexuais, nós de todas as religiões, nós que diversos compomos algo único: a humanidade. Façamos juntos a mudança no curso da história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário